Taques diz que continua crescendo enquanto adversários estão parados
O ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), avalia que o recente crescimento apontado em pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados se deve principalmente pelo horário eleitoral. O pedetista destaca ainda que o mais importante é que tem crescido enquanto os adversários ‘estão parados’.
“Mais importante que os números é a tendência. Eu cresci e os outros dois estão parados ou até diminuiram”, disse o candidato em entrevista Olhar Direto. A pesquisa divulgada no jornal A Gazeta desta quarta-feira (22), aponta que Taques obteve um crescimento de nove pontos e aparece tecnicamente empatado na disputa pela segunda vaga com os adversários Carlos Abicalil (PT) e Antero Paes de Barros (PSDB).
O ex-procurador aparece com 26% das intenções de votos, seguindo Abicalil que surge com 28% e Antero com 27%. Já o ex-governador Blairo Maggi (PR) mantém-se a liderança com 63% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro.
Em amostragem anterior realizada pelo mesmo instituto, Taques aparecia com 17% e apenas o petista e tucano estavam empatados. Com o crescimento de nove pontos percentuais o ex-procurador entra na disputa direta pela segunda vaga.
Comentários