Eleitores tem até amanhã para obter título
O desempregado Jerry Okde, 55, se atentou à data pela televisão. "Vim de manhã, mas estava fechado. Fui no Ganha Tempo, mas acabei perdendo tempo e hoje (ontem) vi que aqui no TRE, mas está pior, muita fila." Com a senha 366 em mãos, o eleitor de Cuiabá diz que não sabe onde colocou o título de eleitor. Klaudylea Silva de Arruda, 28, estava na mesma situação. "Achei a fila grande, mas até que está sendo rápido", avaliou.
A chefe do cartório eleitoral anexo ao TRE-MT, Josane Mara Ferreira, lembra que desde o dia 4 de setembro os cartórios estão atendendo aos sábados, domingos e feriados, mas que a população sempre deixa para a última hora. "O prazo é até amanhã e não será prorrogado. Quem não tiver o título de eleitor não votará no dia 3 de outubro."
Para quem estiver fora do domicílio eleitoral será possível fazer uma reimpressão do título de eleitor em um cartório mais próximo. É preciso estar atento se o documento não está pendente de multas, caso em que o eleitor deverá pagá-la com boleto. Se o eleitor estiver impedido, não haverá opção a não ser deixar de votar. O prazo para regularização foi até o dia 5 de maio. Neste ano o TRE-MT já emitiu quase 29 mil segundas-vias do documento eleitoral e realizou 329 reimpressões do título.
Comentários