Blairo Maggi intensifica campanha em Rondonópolis até sexta-feira
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) intensifica a partir desta terça-feira (21) até sexta-feira (24) a agenda de atos políticos e o pedido de votos à população em Rondonópolis, sua principal base eleitoral no interior do Estado. Os arrastões, visitas a bairros da cidade e reuniões com lideranças políticas e comunitárias tiveram início na manhã desta terça-feira e encerram na noite de sexta-feira.
Os eventos de campanha em Rondonópolis estão inseridos na estratégia de massificar o projeto de Blairo rumo ao Senado nos grandes colégios eleitorais de Mato Grosso, nesta reta final das eleições. Bairros como Jardim Ipanema, Parque São Jorge, Primavera, Tropical, Jardim Atlântico, Monte Líbano, Vila Operária e Vila Olinda serão visitados pelo candidato. Terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Rondonópolis possui 131 mil eleitores, o que corresponde a 6,2% do eleitorado mato-grossense, formado por pouco mais de dois milhões de votantes.
Conforme a assessoria de imprensa do candidato, após as ações em Rondonópolis, Maggi se dedicará integralmente, nos dias finais da campanha eleitoral, ao contato com os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande. As duas maiores cidades de Mato Grosso reúnem 386 mil e 168 mil eleitores, respectivamente. Juntos, os dois municípios detêm 26,4% do eleitorado estadual.
Maggi lidera as pesquisas de intenções de votos feitas individualmente nos três maiores colégios eleitorais do Estado, com índices que chegam a superar a marca de 70%.
Na avaliação do ex-governador, os resultados não são fruto apenas da aprovação popular à administração à frente do governo estadual, de 2003 a 2010, mas também ao intenso corpo-a-corpo junto aos eleitores durante toda a campanha eleitoral. Ao renunciar o final do mandato de governador em março deste ano para assumir a pré-candidatura ao Senado, Maggi deixou o Palácio Paiaguás com uma aprovação de 92%, recorde na história política de Mato Grosso.
“Fiz questão de percorrer, de revisitar nesse período todas as regiões de Mato Grosso. Participei de reuniões em pequenos quintais até comícios grandes nos pólos do Estado. Conversei muito com a população e fico muito feliz em ver nas manifestações espontâneas de apoio e nos números das pesquisas o desejo de que eu continue trabalhando e trazendo mais força para Mato Grosso”, avalia.
Comentários