Nokia supera rivais em publicidade móvel, diz pesquisa
O sistema operacional para celulares da Nokia detém quase 50% do mercado global de publicidade móvel, mais que sua fatia do mercado de celulares e mais que a popular Apple, segundo nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
A InMobi, maior rede de publicidade móvel do mundo, informou que 48% de seus anúncios em julho foram para celulares da marca finlandesa, apesar da companhia ser considerada fraca no setor de smartphones, mais apropriados para esse mercado.
Segundo a pesquisa, o iPhone da Apple, considerado ideal para assistir a conteúdo e comerciais, contava com apenas 8% do mercado em julho.
Em termos de participação total de mercado, a Nokia detém, por meio de seu sistema operacional Symbian, cerca de 40% do mercado de smartphones, mas vem perdendo a liderança no setor nos últimos anos para o iPhone e o BlackBerry, da RIM.
De acordo com analistas da Gartner, o sistema operacional da Apple, iOS, conta com 14% do mercado geral de sistemas operacionais móveis. Já o Android, do Google, tem apenas 3% dos anúncios da InMobi, apesar de deter 17% do mercado de sistemas operacionais.
Comentários