Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 09:40
Por: Laís Costa Marques

    Imprimir


Promoções fazem com que os consumidores queiram mais de uma alternativa para fazer as ligações
Promoções fazem com que os consumidores queiram mais de uma alternativa para fazer as ligações
Mato Grosso registra expansão de 13,9% no número de acessos à telefonia móvel em agosto deste ano na comparação com igual período de 2009. No mês passado, a quantidade de aparelhos habilitados no Estado atingiu 3,228 milhões contra 2,834 milhões registrados no oitavo mês de 2009. Em relação a julho de 2010, houve um leve incremento de 1,2%, já quando comparado a dezembro do ano passado, quando haviam 2,983 milhões de acessos registrados, a alta é de 8,2%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (20) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em todo o país, o número de telefones móveis chega a 189,428 milhões.

Em Mato Grosso, a maior participação no bolo total é das linhas pré-pagas, abastecidas com crédito pelo usuário, que somaram em agosto 2,768 milhões de telefones. Já os pós-pagos contabilizam 459,694 mil assinantes. O volume expressivo dos pré-pagos pode ser justificado pela facilidade de compra, preço acessível e ausência de conta no fim do mês.

O proprietário da rede de lojas Moda Verão, Júnior César Vidotti, explica que apesar de ter o foco em vestuário, a empresa viu na comercialização de celulares a oportunidade de diferenciar os serviços para os clientes. "Trabalhávamos em bairros e a venda de celulares atraía o cliente e evitava seu deslocamento até o centro da cidade". A partir de agora a Moda Verão deve dar continuidade na comercialização apenas de chips pré-pagos e recargas de crédito por ter procura certa pelo clientes. "Não vamos mais focar em aparelhos, apenas chips e recargas que têm as vendas feitas nos caixas das lojas".

A operadora Vivo detém 51,77% do mercado estadual e segundo o gerente regional da empresa, Duclerc Ladeia, a liderança é fruto da capilaridade de suas lojas, cobertura no Estado, atendimento e diferenciadas opções de aparelhos aos clientes. "A empresa está sempre investindo para oferecer o que há de melhor aos seus clientes. Na sexta-feira passada, por exemplo, iniciamos as vendas do iPhone 4 em todo o país, incluindo Mato Grosso".

A diretora regional da Claro Centro-Norte, Soraia Tupinambá, afirma que a Claro, que representa 23,86% do mercado de telefonia móvel, dedica uma atenção especial para o mercado estadual. "Estamos investindo prioritariamente no estado, com promoções exclusivas, ampliação e qualidade de rede e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Mato Grosso é mercado estratégico para nós, uma vez que o Estado revela que está em plena expansão".

Para a operadora Tim, Mato Grosso, assim como o Centro-Oeste, representa um mercado potencial e aposta nos planos oferecidos pela operadora como forma de atrair os clientes. A Oi, que possui 436 mil clientes no Estado, afirma que o intuito é ampliar sua base de usuários e para isso faz investimentos. Somente este ano, a empresa deve aplicar entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões em todo o país.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114696/visualizar/