Números de agosto mostram que Mato Grosso tem 3,228 milhões de celulares
Acessos crescem 13,9% no Estado
Em Mato Grosso, a maior participação no bolo total é das linhas pré-pagas, abastecidas com crédito pelo usuário, que somaram em agosto 2,768 milhões de telefones. Já os pós-pagos contabilizam 459,694 mil assinantes. O volume expressivo dos pré-pagos pode ser justificado pela facilidade de compra, preço acessível e ausência de conta no fim do mês.
O proprietário da rede de lojas Moda Verão, Júnior César Vidotti, explica que apesar de ter o foco em vestuário, a empresa viu na comercialização de celulares a oportunidade de diferenciar os serviços para os clientes. "Trabalhávamos em bairros e a venda de celulares atraía o cliente e evitava seu deslocamento até o centro da cidade". A partir de agora a Moda Verão deve dar continuidade na comercialização apenas de chips pré-pagos e recargas de crédito por ter procura certa pelo clientes. "Não vamos mais focar em aparelhos, apenas chips e recargas que têm as vendas feitas nos caixas das lojas".
A operadora Vivo detém 51,77% do mercado estadual e segundo o gerente regional da empresa, Duclerc Ladeia, a liderança é fruto da capilaridade de suas lojas, cobertura no Estado, atendimento e diferenciadas opções de aparelhos aos clientes. "A empresa está sempre investindo para oferecer o que há de melhor aos seus clientes. Na sexta-feira passada, por exemplo, iniciamos as vendas do iPhone 4 em todo o país, incluindo Mato Grosso".
A diretora regional da Claro Centro-Norte, Soraia Tupinambá, afirma que a Claro, que representa 23,86% do mercado de telefonia móvel, dedica uma atenção especial para o mercado estadual. "Estamos investindo prioritariamente no estado, com promoções exclusivas, ampliação e qualidade de rede e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Mato Grosso é mercado estratégico para nós, uma vez que o Estado revela que está em plena expansão".
Para a operadora Tim, Mato Grosso, assim como o Centro-Oeste, representa um mercado potencial e aposta nos planos oferecidos pela operadora como forma de atrair os clientes. A Oi, que possui 436 mil clientes no Estado, afirma que o intuito é ampliar sua base de usuários e para isso faz investimentos. Somente este ano, a empresa deve aplicar entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões em todo o país.
Comentários