Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 07:35

    Imprimir


O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB) e o candidato do Psol, Jeferson Moura, usaram o ex-prefeito do Estado Cesar Maia (DEM) para atacar Fernando Gabeira (PV), durante debate da Rede Record. Gabeira chegou a ser irônico ao falar que Cabral usava Maia, que é candidato ao Senado na chapa do PV, para não responder a uma pergunta. "Toda vez que você e o Jeferson têm algum problema comigo, falam do Cesar Maia ou do Marcelo Alencar (ex-governador do Rio de Janeiro). Como se eu tivesse passado toda minha vida política junto com o Cesar Maia e com o Marcelo Alencar".

A citação de Cabral a Cesar Maia se deu após o adversário lhe perguntar sobre uma investigação do Ministério Público de uma suposta compra de medicamentos e equipamentos hospitalares sem licitação no valor de R$ 81 milhões. "O seu partido, PV, esteve no governo do Cesar Maia que foi a maior vergonha na saúde. Sofreu intervenção federal. (...) Agora vem falar de transparência na saúde? (...) Assume logo que o PV participou do governo Cesar Maia com o secretário (de urbanismo Alfredo) Sirkis", disse Cabral.

Por sua vez, Jeferson Moura insinuou que Gabeira estivesse mal acompanhado por Maia ao citar o problema das milícias, cuja CPI na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro foi presidida por seu companheiro de partido, o deputado estadual Marcelo Freixo, ameaçado de morte. Jeferson elogiou Gabeira por ter reconhecido o trabalho de Freixo, mas emendou em seguida: "pena que a sua posição não é a mesma de seu candidato ao Senado, Cesar Maia, que quando era prefeito afirmou que as "autodefesas comunitárias" eram um mal muito menor do que o tráfico".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114715/visualizar/