A universitária Samira Helena de Oliveira Duarte Ortigoso, 24 anos, foi assassinada com uma facada no pescoço, nesta segunda-feira, enquanto voltava para casa de bicicleta, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O ex-padrasto da estudante é suspeito do crime. A motivação: vingança pelo fato da mãe dela, ex dele, tê-lo deixado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem, que cursava Educação Física, pedalava em direção à sua casa quando foi parada por um homem em uma moto. Segundo testemunhas, ele dirigia uma Honda CG Titan, vermelha. Sem dizer nada, o acusado partiu em cima de Samira e a atingiu ainda em cima da bicicleta.
A lâmina da faca, de quase 20 centímetros, ficou encravada da universitária. A jovem, que retornava de um estágio, ainda tentou pedalar, mas caiu. Ela foi socorrida a um hospital no bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado fugiu sem ser identificado. A placa da moto não foi visualizada porque estaria dobrada.
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da menina disse acreditar que o ex-marido, cujo nome não foi revelado, é suspeito do crime. O casal se separou há quatro dias, terminando conturbado relacionamento, envolvido em agressões durante três anos. Segundo ela, ele poderia ter cometido o homicídio motivado por vingança, para fazê-la sofrer.
O homem não foi encontrado, e o caso segue sob investigação.
Comentários