Logo no começo do embate entre a verde e o socialista, Plínio chamou Marina de ingênua. Segundo ele, o Rio São Francisco está "assoreado, não vai poder ter nem a procissão do dia de São Francisco (...) você abandonou Dom Cappio, você manteve o tempo todo uma postura de neutralidade", criticou.
"Você deixou de cumprir o que era querido por todos, para que ele pudesse frear esse projeto, que é nefasto para o povo do Nordeste, para atender a agroindústria única e exclusivamente", completou Plínio. Ante o ataque, Marina respondeu: "você está completamente desinformado. Quando fiz a licença do São Francisco junto com minha equipe, tivemos cuidado para que fosse feita de maneira correta, com respeito ético".
"Marina não foi ao fundo da questão", disse Plínio sobre a resposta da verde sobre saneamento básico. "Para resolver, é preciso R$ 35 bilhões em oito anos...é preciso aumentar os impostos ao capital, se não não haverá dinheiro para resolver esse problema, que não se resolve com boas intenções", acrescentou o socialista. Lideranças da oposição na região estão considerando o debate "uma chatice" e que o candidato Plínio arranca risadas e esquenta a discussão.
Em debate promovido pelo SBT, em Recife (PE), os candidatos à presidência da República discutem uma temática específica colocada pela emissora: o Nordeste. Ausente, a petista Dilma Rousseff foi mencionada apenas por Serra, até então. Aos moldes dos debates nos Estados Unidos, os candidatos puderam responder fora do púlpito.
Comentários