Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 21:06

    Imprimir


O município de Santa Carmen (530 quilômetros de Cuiabá) recebeu na noite de sábado (18.09) visita do candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), para uma reunião em assentamento do Projeto Casulo. Mauro, que até os 16 anos também viveu da agricultura familiar, fez questão de ir até a localidade para conhecer a realidade dos pequenos agricultores e dizer que vai trabalhar pelo desenvolvimento da agricultura familiar e viabilizar a industrialização e comercialização da produção dessas famílias.

Hoje, as pessoas só pensam em Mauro Mendes como grande empresário, mas ele foi criado na roça, no interior do Estado de Goiás, onde morava com os pais e nove irmãos. Na pequena propriedade, a família vivia de pequenas culturas, como hortaliça, milho e criação de galinha. A produção era vendida para garantir o sustento da família. Mas apesar da simplicidade, a mãe do atual candidato ao governo sempre fez questão que os filhos estudassem para ter um futuro melhor. E foi assim que Mauro chegou a Cuiabá, para estudar engenharia elétrica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Mauro Mendes lembrou aos pequenos agricultores que trabalhou muito durante toda a vida e agora resolveu dar sua contribuição ao Estado de Mato Grosso, por isso ingressou na carreira política. "Cansei de criticar os políticos que não cumprem promessas. As pessoas de bem precisam se apresentar para mudar essa situação, por isso me candidatei, para tentar fazer aquilo que acredito que é possível". O candidato também pediu aos pequenos agricultores que tenham cuidado na hora do voto, para eleger políticos que realmente tenham compromisso com o cidadão.

A dona de casa Emildes Silva da Silva, moradora do assentamento, contou a Mauro que independentemente do que estiver fazendo, para tudo para assistir a propaganda eleitoral. Ela fez questão de dizer ao candidato do PSB que não vota errado, pois, analisa com muita cautela todas as promessas.

"Meu voto é certo. Eu não voto em políticos cujas promessas são vazias e sei que não vão conseguir cumprir. Nosso Estado está precário em termos de saúde pública. Para se ter uma ideia da nossa dificuldade, nós vamos de ônibus para fazer consultas médicas e além de tudo, temos que esperar durante um mês pelo atendimento", reclamou.

Ainda sobre a questão da saúde, Emildes lembrou que além de ter que esperar meses por uma consulta, os assentados têm que se deslocar para a cidade de Sorriso (a aproximadamente 100 quilômetros de distância) para receber atendimento. "Aqui falta tudo. Na época de campanha os políticos prometem tudo, mas depois que ganham as eleições eles somem".

Emildes disse estar confiante nas propostas apresentadas por Mauro Mendes. "Mauro é um homem de Deus. Por ser um nome novo na política, ele tem muita chance de governar nosso Estado, e além de tudo ele tem vontade de trabalhar". A dona de casa disse a Mauro que o assentamento precisa de um local específico para comercialização da produção. Segundo ela, muitos já prometeram incentivo à agricultura familiar, mas nada fizeram. "Aqui tem muita gente trabalhadora, mulheres guerreiras que não têm medo de enfrentar a vida".

A localidade existe há 11 anos, onde 40 famílias sobrevivem da produção de frango, ovo caipira e hortaliças. Os produtos são vendidos em uma feira na região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114745/visualizar/