Enquanto o Santos tenta resolver problemas fora de campo de Neymar, a maior revelação do São Paulo na temporada garante que está com os pés no chão. O garoto Lucas, herói da vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Palmeiras, garantiu que não mudará sua postura.
"Tenho uma base familiar que conversa demais comigo. Meus pais pegam no meu pé, não deixam nada subir à cabeça. Eu procurou contribuir dentro de campo, sem empolgação. É um passo de cada vez, porque estou apenas começando a minha história", afirmou o atleta, que tem o mesmo empresário de Neymar, Wagner Ribeiro.
Os líderes do elenco são-paulino reconhecem que o atleta segue humilde fora de campo. Exigente com os companheiros, o capitão Rogério Ceni encheu o garoto de elogios depois da vitória no clássico.
"Ele não precisa de controle, porque é muito bom menino, é calmo e escuta. Não mudou em nada desde que chegou aos profissionais. Quanto a isso, não tenho preocupação porque, além de talentoso, é esforçado. Trata-se de um exemplo para os jovens que sobem da base", afirmou o goleiro.
Lucas, de 18 anos, foi um dos destaques do Tricolor na conquista da edição passada da Copa São Paulo de Juniores, quando ainda era conhecido pelo apelido de Marcelinho. Alçado aos profissionais, o garoto já disputou 11 partidas e marcou dois gols.
Assim como Rogério Ceni, o zagueiro Alex Silva também tem confiança na maturidade do jogador, mas promete observar de perto para evitar qualquer tipo de deslize do atleta.
"É um grande jogador e vamos conversando também com ele, porque é jovem e não pode deixar subir à cabeça. Espero que faça história no São Paulo", comentou.
Comentários