Os inúmeros desfalques do Fluminense nas últimas rodadas são a causa da queda de produção do time, segundo o técnico Muricy Ramalho. A equipe tricolor perdeu jogadores como Fred, Emerson e Diguinho, e neste domingo não contou com o meia Deco, no clássico contra o Flamengo que terminou com um empate por 3 a 3.
"Quando você mexe muito no time fica complicado. E foi o que aconteceu com a gente. Acho que dentro de mais uns dez dias poderemos contar com todo mundo de novo", disse o técnico.
"Tenho conversado bastante com o pessoal da fisioterapia e da fisiologia porque os jogadores estão se contundindo cada vez mais, não só no Flu, mas no futebol brasileiro. Não sei se é excesso de jogos, de treinos ou o que é", completou.
Dos últimos 24 pontos disputados, o Flu somou apenas sete e perdeu a liderança para o Corinthians, dois pontos a frente. Ainda no Engenhão, Muricy se encontrou com Zico, e o treinador do time tricolor afirmou aos jornalistas que depois de Pelé, Zico foi o jogador mais completo que ele já viu jogar.
Muricy disse que não gostou do desempenho do seu sistema defensivo, durante o empate contra o Flamengo, mas que o time se ajeitou no segundo tempo, com a entrada do meia Marquinhos. "Saímos na frente e depois tomamos gols que não estamos acostumados.a tomar. Treinamos faltas, escanteios, e não podemos tomar esse tipo de gol que tomamos", afirmou Muricy.
"Nosso time não estava bem e tinha obrigação de fazer alguma coisa no intervalo. Percebi uma ansiedade no time e posicionei a equipe de uma forma diferente para o segundo tempo. O Léo Moura não podia jogar tão à vontade. Coloquei um homem nas costas dele e o jogo melhorou para nós. Chegamos a um bom volume de jogo, mas o resultado não foi bom para nenhum dos dois", disse Muricy, que afirmou que o torcedor que foi ao estádio gostou do que viu.
"Clássico sempre é disputado, os dois times sempre procuraram o gol. Acho que merecia até um público maior", completou o treinador. Cerca de 19 mil pessoas compareceram ao Engenhão.
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira contra o Atlético-MG, no Engenhão, às 21h.
Comentários