Uma recém-nascida foi sequestrada de dentro de casa na noite de sábado no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que a mãe da menina, uma empregada doméstica de 26 anos, estava em casa com seu companheiro quando um homem apareceu no local e exigiu que ela entregasse a criança.
Ainda de acordo com a Secretaria, a mulher teria se recusado e, na sequência, quatro homens chegaram em um Gol preto e levaram a menina à força. A doméstica chamou a polícia e apontou uma professora de 38 anos como a mandante do crime. No boletim de ocorrência, a mãe afirmou que a mulher havia cuidado da criança em uma ocasião.
Os policias se dirigiram até a casa da professora e a levaram, junto com o marido, para o 47º Distrito Policial. Pouco depois, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma criança tinha sido abandonada na região. Policiais foram até o local indicado e encontraram uma menina, que foi levada ao Hospital do M"Boi Mirim. A doméstica reconheceu a criança, que permanece no hospital para avaliação médica, como sendo sua filha.
O delegado responsável pelo caso, que foi registrado como sequestro e cárcere privado, acionou o Conselho Tutelar para acompanhar as investigações. A professora e o marido foram liberados, mas a secretaria não soube informar se eles seguirão sendo investigados pelo caso. Ninguém mais foi detido pelo crime.

Comentários