Flamengo tenta arrancar, e Fluminense quer retomar liderança
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, em um momento difícil para ambos no Campeonato Brasileiro. De um lado, o atual campeão busca a segunda vitória seguida para afastar a ameaça de rebaixamento. Do outro, o time tricolor quer voltar a vencer retomar liderança do torneio, hoje ocupada pelo Corinthians.
Na última rodada, o Flamengo conseguiu arrancar a vitória por 2 a 1 contra o Prudente aos 49min do segundo tempo. O gol salvador do volante Toró pôs fim a um jejum de sete jogos sem vitórias e aliviou a pressão sobre o técnico Silas, contratado há menos de 20 dias.
No clássico, o treinador flamenguista seguirá sem o lateral esquerdo Juan, que se recupera de contusão. Já o meio-campista Williams foi liberado e deve tomar a vaga de Kleberson entre os titulares.
"A gente acredita que estamos dando uma virada nesta página triste", afirmou Silas, em referência ao período sem vitórias. Mas ele não revelou os titulares para domingo. "Não vou inventar nada na escalação. É possível jogar de todas as formas que já atuamos."
No Fluminense, o clima ainda é de frustração após a derrota em casa para o Corinthians, por 2 a 1.
"O pessoal vem dizendo que o Brasileirão é muito difícil e logo depois de uma partida complicada como foi contra o Corinthians, vem um clássico com o Flamengo que vale a nossa liderança. Temos que entrar para decidir, pois precisamos ganhar", afirmou o volante Marquinho, que deve reaparecer entre os titulares.
O treinador Muricy Ramalho não poderá contar com os volantes Valencia, suspenso, além de Diogo, Diguinho e Fernando Henrique, contundidos. Em princípio, Marquinho deve ser escalado no meio-campo, mas Muricy ainda pode optar por Beletti.
No ataque, Fred e Emerson se recuperam de lesões e continua fora. A tendência é que Muricy opte por manter Washington como único homem de frente, com Conca e Deco como meias ofensivos.
O Fluminense está na segunda colocação com 41 pontos, três a menos que o líder Corinthians. Nos critérios de desempate, o time alvinegro tem um saldo de gols de 18 contra 16 da equipe tricolor.
Comentários