Silval não baixará nível, diz Rayel
O marqueteiro da campanha do governador, Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, Carlos Rayel garante que não vai entrar no "jogo" dos adversários políticos do peemedebista e que nesta reta final de campanha vai continuar apresentando programas eleitorais propositivos tanto na TV e quanto no rádio.
Ele pontua que Silval não pretende baixar o nível, utilizando o espaço que lhe foi concedido para apresentar acusações contra Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) ou Marcos Magno (PSOL). “Vamos continuar trabalhando num programa propositivo e informativo. É o que a população está aprovando”, salienta o marqueteiro.
A expectativa quanto a linha do programa do peemedebista se deve ao fato de Silval ter se tornado alvo de criticas ferrenhas, principalmente por parte de Mendes, que nos últimos dias tem “batido duro” no governador.
Na semana passada, por exemplo, o empresário utilizou humoristas para classificar o peemedebista como uma espécie de “sombra” do ex-governador Blairo Maggi (PR). “ Comadre, olha, tem candidato do governo que vive se escondendo atrás de Lula, da Dilma (Rousseff) e do Blairo, parece sombra. Porque ele não fala o que fez na vida. Não tem o que mostrar ou está com medo. Abre o olho”.
Wilson, por sua vez, tem feito apenas algumas criticas pontuais ao peemedebista, principalmente relacionadas a educação e saúde. Apesar disso, em geral, ele tem atuado mais no campo das ideias e busca angariar votos por meio de suas propostas. Já o marqueteiro de Silval tem adotado um estilo de programa bastante "leve", que permite a Silval transmitir uma imagem de calma e segurança aos eleitores. Em todos os programas televisivos do candidato ao governo, Rayel faz questão de usar muitas cores, músicas de fundo, além de efeitos para ampliar o impacto das propostas da campanha de Silval.
Além disso, uma novidade que foi bem aceita pelos eleitores é o fato de tanto Silval, quanto a sua esposa, Roseli Barbosa, aparecerem como "apresentadores" em determinados momentos. O marqueteiro, inclusive, promete apresentar novidades nos próximos programas. “Quadros diferentes, mas sempre sempre com informações do trabalho que ele vêm desenvolvendo como governador. Serão informações com equilíbrio sem fazer acusação à ninguém, pois é essa linha que o eleitor gosta”, frisa.
Comentários