Roberto Carlos manda Neymar "baixar a bola" antes de clássico
A polêmica no Santos envolvendo Neymar e o técnico Dorival Júnior repercutiu no Corinthians. Após a vitória diante do Grêmio Prudente, no Pacaembu, o lateral esquerdo Roberto Carlos criticou as últimas atitudes do atacante. E sobrou tempo também para ironias.
"Tudo tem limite. O Neymar é um grandíssimo jogador, mas tudo tem um limite, e ele ultrapassou. Nesse momento o melhor é a mãe, o pai, só os dois têm que ajudar, mais os amigos dele. Ele não é o melhor do time. O melhor do time se machucou (referindo-se a Ganso). Ele tem que baixar a bola", criticou.
"É preciso deixar a euforia passar. O Neymar não deve ficar provocando os adversários, e sim jogar o seu futebol. Isso, sim, é bonito", completou Roberto Carlos.
Quem também deu sua opinião sobre o afastamento de Neymar foi o técnico Adilson Batista. No entanto, o comandante corintiano pegou "mais leve" e apenas aconselhou o jovem.
"Olha, o menino é jovem, e temos que ter um pouco de cuidado. Ele se desculpou, vai crescer. Exemplos eletem na própria Vila Belmiro: Pelé, Coutinho, Pepe, todos os meninos da Vila... Ele vai crescendo e vai aprendendo", comentou.
Corinthians e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Afastado pela diretoria santista para o duelo contra o Guarani, neste domingo, Neymar ainda é dúvida contra o rival. A decisão da escalação do jogador será decidida na segunda-feira. Apesar das críticas, Roberto Carlos torce para que a revelação atue no clássico. "Esse problema é do Santos. Eles que resolvam. Não conversei com o Dorival para saber o que aconteceu. É o momento de eles refletirem. Se o Neymar jogar, melhor para o espetáculo", concluiu.
Com informações da Gazeta Press
Comentários