Antero apresenta propostas para mulheres e jovens
Cerca de 400 mulheres se reuniram para ouvir as propostas do candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB), em reunião realizada nesta semana, em Várzea Grande.
Contentes com a presença do candidato, as mulheres o receberam com muitos aplausos e permaneceram atentas para ouvir suas propostas. Se for eleito novamente senador, Antero continuará lutando para defender os direitos das mulheres, a exemplo de quando conseguiu incluir na atual Constituição a licença maternidade de 120 dias.
Outra proposta de Antero visa garantir a isonomia salarial entre homens e mulheres. "Se for eleito senador, vou apresentar um projeto de lei para assegurar a igualdade de gêneros. Homens e mulheres que exercem a mesma função devem receber os mesmos salários. Temos que dizer não à discriminação contra as mulheres", afirmou Antero.
Antero também reforçou ser contra a legalização do aborto e afirmou que, no Senado, vai liderar uma frente parlamentar em defesa da vida. "A mulher tem todo o direito de mexer no seu corpo. O que ela não pode é decidir o futuro de um ser indefeso, pois a mulher grávida é o santuário da vida", disse.
Propostas para a juventude Na área da educação, Antero vai trabalhar para que todos os jovens brasileiros tenham acesso ao Ensino Médio. Além disso, defende a implantação de campus da UFMT e da Unemat em Várzea Grande, que atualmente é a única das grandes cidades do estado que não possui universidade pública.
Para diminuir os altos índices de violência no país, que atinge principalmente a juventude, Antero defende a presença do Exército ou da Guarda Nacional nas fronteiras do país para evitar a entrada de armas e drogas. "Não tem cabimento o Exército ficar se preparando para uma guerra que nunca veio e não virá. O Exército tem que atuar na guerra contra o narcotráfico para salvar a vida dos nossos jovens", avaliou.
Comentários