Decisão foi anunciada em pronunciamento feito pelo presidente do Peixe. Atleta treina no fim de semana e tem situação reavaliada na segunda
Santos afasta Neymar de jogo e define seu futuro na segunda
A novela no Santos continua, mas pelo menos o primeiro capítulo parece encerrado. Hoje, pouco depois do encerramento do último treino antes da partida de domingo contra o Guarani, o clube confirmou que Dorival Jr. fica à frente do time. E que Neymar, por um jogo, está fora.
Na sexta-feira, em reunião com a diretoria do clube, Dorival exigiu punição maior a seu principal jogador, que o xingou durante a partida contra o Atlético-GO, na quarta-feira. Ainda ameaçou deixar a equipe caso seu pedido não fosse atendido.
O clube atendeu ao técnico. Neymar não estará nem no banco neste domingo em Campinas e sua situação será reavaliada na segunda-feira pela diretoria.
Dorival demonstrou que mantém o controle do grupo, mesmo após os seguidos atos de indisciplina protagonizados pelo atacante, até a última semana tratados sem consequências pelo clube.
A gota d"água foi o acesso de nervosismo de Neymar na última partida. Começou depois que ele foi proibido, por Dorival, de bater um pênalti, sofrido por ele mesmo, no final do jogo. Marcel, que entrara no lugar de Keirrison, cobrou e marcou.
Depois disso, o atacante começou a discutir rispidamente com o capitão Edu Dracena. Dorival viu a cena e tomou as dores do zagueiro.
O jovem não baixou a cabeça para seu comandante, e passou também a ofendê-lo.
No vestiário, Neymar tentou acertar o auxiliar-técnico Ivan Izzo com um copo de bebida isotônica. Na quinta-feira, fez um pronunciamento e pediu desculpas aos companheiros e ao treinador. Que, após a ameaça de sexta, deixou claro não estar satisfeito.
Para o comandante santista, a multa dada pela direção, que descontará 30% do salário do atleta, foi muito branda. Ele pediu que Neymar seja afastado do grupo por ao menos 15 dias.
Oficialmente, tanto o técnico como o próprio clube negavam a reunião e a exigência do afastamento. Mas, na sexta-feira, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues confirmou o encontro e disse que trabalhava para uma solução. Resta saber como Neymar reagirá à punição.
O elenco treinou normalmente no sábado. Neymar foi a campo e participou do rachão, que durou 40 minutos.
De fora, Dorival, com o semblante fechado, apenas observou a movimentação. Os trabalhos foram comandados pelo preparador físico, Celso de Rezende. O técnico passou boa parte do tempo conversando com o gerente de futebol, Paulo Jamelli, que esteve também na reunião de sexta-feira.
Comentários