Ícone do Manchester United, Ryan Giggs elogia lateral brasileiro
Jon Super/AP |
Ryan Giggs é o jogador na história que mais atuou com a camisa do Manchester United |
São palavras do ponta esquerda Ryan Giggs, de 36 anos e um dos ícones do Manchester United, um dos principais times de futebol do mundo, a respeito do lateral direito brasileiro Rafael, uma das opções do treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, para a Copa do Mundo de 2014.
O galês referiu-se à marcação forte empreendida por Rafael, 20, nos treinos do Manchester United. "Jogo muito contra ele e é ótimo, para mim, treinar contra um jogador desse nível."
Giggs conversou rapidamente com a Folha nesta sexta-feira no estádio Old Trafford, depois do evento que lançou oficialmente a parceria de três anos entre o Manchester United e a Concha y Toro, produtora chilena de vinhos. O valor do patrocínio não foi divulgado pela empresa.
Ele também fez elogios ao irmão gêmeo de Rafael, o lateral esquerdo Fábio, e ao volante Anderson, 22, que já foi titular do Manchester United mas atualmente, como os colegas brasileiros, tem sido pouco aproveitado pelo técnico Alex Ferguson. "Anderson é muito habilidoso, tem tudo para se tornar um grande jogador", ressaltou Giggs, que defende o Manchester United como profissional desde 1991 --chegou ao clube em 1987.
Na lateral direita do Manchester United, Rafael, que esteve presente na primeira lista de jogadores convocados por Mano logo depois que o treinador assumiu a seleção, tem a concorrência de Gary Neville, 35, e do irlandês John O"Shea, 29. Para convencer Mano de suas qualidades, terá de ser rápido e durão o suficiente para conseguir, primeiro, ser titular em seu clube e, depois, fazer Mano acreditar que poderá fazer frente aos badalados Maicon e Daniel Alves.
Neste domingo, o Manchester United, que iniciou a quinta rodada do Campeonato Inglês em terceiro lugar, atrás de Chelsea e Arsenal, recebe o Liverpool no Old Trafford, às 9h30, com TV.
Nessa partida, Giggs pode duelar mais uma vez na carreira com um jogador que gostaria de ter a seu lado. Questionado pela Folha se, caso pudesse contratar alguém para atuar no Manchester United, quem seria esse atleta, ele citou Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e capitão da seleção inglesa na Copa de 2010. "Eu aprendi a respeitá-lo ao longo dos anos", concluiu Giggs, que foi titular do Manchester United na decisão do Mundial interclubes de 1999, quando sua equipe derrotou o Palmeiras por 1 a 0.
O jornalista LUÍS CURRO viaja a convite da Concha y Toro
Comentários