Pivetta diz que população precisa conhecer bem os candidatos a vice
O deputado estadual e candidato a vice-governador de Mauro Mendes (PSB), empresário Otaviano Pivetta (PDT), disse que a população precisa conhecer bem os candidatos que compõem chapas de vice para não repetir o mesmo erro que ocorreu com o vice de Blairo Maggi (PR). A observação é proposital. Pivetta começou uma campanha de ataques ao então vice e hoje governador Silval Barbosa (PMDB), que lidera a corrida à sucessão estadual.
“A sociedade não conheceu bem o vice do Blairo, por isso hoje estamos vivendo esse desastre na saúde com filas quilômétricas de espera e a educação sem professores. Além das várias corrupções que ninguém esclarece nesse Estado”, diz o pedetista, numa crítica velada a Silval, que está no comando do Estado há apenas cinco meses. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde reclama da falta de espaço na mídia para que os candidatos vice mostrem quem realmente são e como pretendem ajudar os candidatos ao governo. “ Cabe às televisões, rádios e sites de notícias promover esse encontro com os candidatos a vice. Uma vez que o vice tem a obrigação de ajudar o governador a administrar, seja a cidade, Estado ou país”, afirmou.
Otaviano Pivetta é natural de Caiçara (RS). Ele chegou a Mato Grosso em 1983. Era caminhoneiro. Se tornou produtor e um dos maiores empresários do Estado. Foi prefeito de Lucas do Rio Verde por duas vezes e exerce mandato na Assembleia desde 2007. “Tenho trabalho prestado em Mato Grosso. E quero trabalhar ainda mais como vice-governador”, afirma.
A 15 dias das eleições gerais, dois dos três principais candidatos a vice-governador no pleito deste ano, Pivetta e Dilceu Dal Bosco, afirmam que nunca foram convidados à participar de um debate na TV. Apesar disso, ambos garantem que têm trabalhado ativamente na campanha eleitoral, ajudando seus candidatos. Dal Bosco é vice do ex-prefeito da Capital Wilson Santos, candidato do PSDB. O candidato a vice de Silval é o ex-deputado Chico Daltro (PP).
Comentários