Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 18 de Setembro de 2010 às 09:12
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), que resolveu partir para o ataque contra o adversário Mauro Mendes (PSB) e deixado Wilson Santos (PSDB) de lado na briga pela reeleição, menosprezou as ações do socialista à frente da Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt). Hoje, Mendes se tornou um risco para que Silval não vença no primeiro turno.

O peemedebista afirmou que Mendes só conseguiu fazer algo durante o período em que esteve na instituição graças aos recursos disponibilizados pelo governo. “Mauro Mendes qualificou pessoas com dinheiro do Estado”, retrucou, sobre as propagações do candidato do PSB de que fez uma boa administração.

Outra crítica direcionada ao rival foi em relação aos incentivos fiscais. Ao mesmo tempo em que prometeu mudanças na política de incentivos com o intuito de trazer mais empresas a Mato Grosso, Silval cobrou o cumprimento rigoroso de alguns critérios, como, por exemplo, em relação à função social. “Vamos continuar com incentivos, pois sem dúvida as empresas preferem se instalar na beira dos portos”.

Em princípio, Wilson, que é ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, liderava as pesquisas de intenções de voto, seguido de Silval e Mauro Mendes. Porém, após reviravolta no quadro eleitoral, o peemedebista, que obtém apoio da presidenciável do PT Dilma Roussef, do presidente Lula e do ex-governador Blairo Maggi (PR), o ultrapassou e, em seguida, Mendes alcançou a segunda colocação, se tornando o principal concorrente do atual governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115049/visualizar/