Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 18 de Setembro de 2010 às 07:58

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) emitiu certidão onde confirma estar o atual deputado estadual de quatro mandatos, Gilmar Fabris (DEM), apto a disputar as eleições de outubro deste ano. A certidão emitida pela Secretaria Judiciária do TRE informa que, além de apto a disputa, nome, número, fotografia do candidato constam na urna eletrônica, portanto ele poderá receber votos e inclusive se reeleger.

“Eu sou candidato e tenho convicção de que até o final da disputa eleitoral a minha situação estará regularizada perante a Justiça Eleitoral”, pontuou ele.

Gilmar Fabris retrucou a decisão dos membros da Justiça Eleitoral de Mato Grosso e adiantou que seu advogado José Maria Alckmin está encaminhando todos os documentos necessários para que também sejam vencidas em sede de Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as pendências para que ele não apenas possa concorrer à reeleição como ter sua vida pública regularizada.

Ele frisou ainda que as investigações, levadas a efeito no município de Poxoréo em 2006, quando foi reeleito pela última vez, não se sustentam e que vai inclusive comprovar que não houve compra de votos ou favorecimento a qualquer eleitor.

“Estou regular até que haja uma manifestação definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acompanha meu processo há anos sem a comprovação de qualquer tipo de irregularidade”, disse Gilmar Fabris (DEM) de posse da Certidão que lhe garante de acordo com a legislação eleitoral o direito ao voto e a ser reeleito.

O parlamentar democrata explicou ainda que todo o processo de sua candidatura está regular e que as pendências justificadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso se baseiam em possíveis indícios que sequer foram formalmente comprovados. “Na eleição de 2002, tive mais de 1 mil votos em Poxoréu, quatro anos depois tive pouco mais de 300 votos, sendo que na primeira não foi detectada irregularidade e na segunda, sim?,” pergunta ele para justificar que houve equívocos nas investigações e que além de participar da disputa se esforçará para ser reeleito novamente deputado estadual por Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115057/visualizar/