Para Serys, eleição de Silval está consolidada
Candidata à Câmara Federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) está praticamente consolidada. Para a parlamentar, as ações de campanha do chefe do Executivo estadual aliadas a gestão que vem sendo realizada pelo governador confirmam um quadro que aponta a “tendência” de vitória do líder da chapa majoritária.
Serys afirmou ainda que nos atos de campanha tem verificado um ambiente favorável para a eleição dos principais candidatos da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, encabeçada por Silval. Ela lembrou que nos trabalhos eleitorais “tem pedido votos para Silval, para o candidato ao Senado, Blairo Maggi, e para a presidenciável Dilma Rousseff”.
No entanto, permanece o quadro de desconforto vivido entre ela e o presidente regional do PT, candidato ao Senado, Carlos Abicalil. Ela mantém posição de neutralidade em relação ao projeto político da legenda de eleger o dirigente partidário para uma das duas vagas que serão abertas no Senado nas eleições deste ano.
A senadora avaliou ainda que os trabalhos realizados pela coordenação de campanha da coligação vêm assegurando um quadro favorável para a definição do pleito no dia 3 de outubro. “Tenho visitado muitos municípios e o que percebo é que a população está com os candidatos da coligação. Também tenho recebido muitas manifestações de apoio à minha candidatura”, enfatizou.
Serys disputou com Abicalil o direito de disputar o Senado. Ela perdeu o espaço para ele nas prévias do PT, que consolidou consulta ao quadro de filiados em todo o Estado. Ela chegou a anunciar decisão de abrir mão da disputa eleitoral, mas retrocedeu depois de receber apelos de líderes políticos e de representantes de segmentos da sociedade civil organizada, além do próprio partido.
Comentários