Debate em Rondonópolis é cancelado por falha técnica
Foi cancelado o debate entre os candidatos ao Governo do Estado Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), que deveria acontecer na noite desta quinta-feira (16) em Rondonópolis pela TV Rondon, empresa do candidato a deputado federal pelo PP Roberto Dorner.
O embate entre os candidatos aconteceria em parceria da TV Rondon, afiliada do SBT , com a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir). A assessoria de imprensa da Acir alegou que a emissora saiu do ar desde as 10h desta quinta-feira por problemas em uma peça do retransmissor. Os técnicos da TV Rondon, ainda de acordo com a assessoria, teriam tentado consertar o problema durante todo o dia.
A Acir informou que não há previsão para uma nova data. A Associação admite até a possibilidade de não haver mais debate, vista a necessidade legal de informar e registrar o evento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com antecedência e a dificuldade de conseguir remarcar na uma data na agenda dos candidatos.
Só Mendes e Wilson haviam confirmado presença no debate. O governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB) não iria, pois, cumpriria agenda em Juara, no norte do Estado. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, o evento em Juara já estava agendado quando o convite para o debate foi feito.
O debate seria transmitido ao vivo para todo o Estado do estúdio da TV Rondon e teria como mediador o apresentador Carlos Vanzelli. O programa teria aproximadamente 1h30 de duração e seria dividido em cinco partes. Na primeira parte os candidatos se apresentariam e na segunda seriam feitas perguntas pelos diretores da Acir.
No terceiro momento, membros da sociedade civil organizada fariam os questionamentos. Em seguida, os candidatos fariam perguntas entre si e a quinta e última parte suas considerações finais.
Mais informações em instantes.
Comentários