Silval: já fiz bandeiraço para Mendes e hoje sou criticado
Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB), na tentativa de colocar em “xeque” a credibilidade do adversário Mauro Mendes (PSB), lembrou, em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira (26), que, na eleição de 2008, pediu voto e chegou a participar de arrastões do socialista, então candidato a prefeito de Cuiabá.
“Ninguém muda de uma hora para outra. Fiz bandeiraço para ele (Mendes) e agora, dois anos depois, somos o governo do caos”, reclamou. Demonstrando certa “mágoa”, o peemedebista diz ter feito de tudo para que o PMDB apoiasse a candidatura Mendes ao Palácio Alencastro e hoje recebe em troco somente críticas, como, por exemplo, de que pertence ao grupo adepto de “velhas práticas políticas”.
Criticado pelo candidato do PSB de estar fazendo uso dos veículos de comunicação de sua propriedade, Silval admitiu que de fato possui empresas do ramo desde 1990 no interior do Estado, mas que estão em nome da sua esposa Roseli Barbosa e de seus filhos, já que a legislação proíbe os detentores de cargos públicos de deter concessão de rádio e TV.
Para o governador, os seus adversários políticos estão tentando confundir a opinião pública e citou como exemplo a construção de um hospital estadual contendo 250 leitos. “Nunca falei que o Estado iria construir um hospital com 250 leitos. Disse que o governo Lula vai construir uma unidade de saúde regional”.
Comentários