Por voto de jovens, candidato defende habilitação gratuita
O deputado estadual e candidato à reeleição Guilherme Maluf (PSDB) tem uma nova tática para conquistar o voto do eleitorado jovem. Em prosposta feita durante sua visita aos bairros CPA II e Dom Aquino na última terça (14) o parlamentar defendeu que a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não tenha custo algum para jovens carentes de Mato Grosso. Para garantir o benefício, Maluf apresentou uma indicação do Estado com o intuito de viabilizar um programa de incentivo ao projeto.
O tucano afirma que o projeto é mais um de seus objetivos para o próximo mandato. “Já fiz a indicação ao Executivo e agora vou cobrar do futuro governador, caso eu seja reeleito, a concretização desse programa de incentivo que vai mudar para melhorar a vida de muitos jovens, gerando emprego e renda”, disse.
De acordo com o deputado, uma parcela muito grande dos jovens mato-grosseses perdem a oportunidade de trabalhar por não possuírem a habilitação. “Nossos jovens perdem chances de emprego por não terem a CNH. Na maioria das vezes, não conseguiram tirar em função do alto custo praticado hoje. Uma habitação atualmente sai em média a R$ 900,00. Para as famílias carentes um valor que faz muita falta no dia-a-dia”, avaliou.
Comentários