Wilson Santos acusa governo de roubo e infração eleitoral
O candidato ao governo estadual Wilson Santos (PSDB), questionado sobre o caso do superfaturamento do programa “MT 100% Equipado”, do governo estadual, disparou que a palavra “roubo” sintetiza o acontecido. Além disso, ele acusou o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, de ter “patrolado” a legislação eleitoral ao efetuar a entrega dos maquinários em ano eleitoral.
“Aconteceu roubo. Roubaram. Compraram fiado para que outro governador pague, mas a propina chegou antecipada. O próprio governo, que é réu confesso, já admitiu que teve roubo”, afirmou o ex-prefeito de Cuiabá.
Santos diz que o valor suposto do superfaturamento, R$ 44 milhões, foi um número apurado pelo executivo estadual e que cabe ao Judiciário saber e comprovar se esse é o real valor.
Além disso, Wilson anunciou que sua assessoria jurídica já apurou que Silval Barbosa, ao entregar as 705 máquinas a todos os municípios do Estado, cometeu irregularidades eleitorais, por fazê-lo em ano eleitoral.
“Legalmente houve um desrespeito duríssimo. Fizeram uma panacéia política. E não foram só as prefeituras que receberam as máquinas. Tem entidade de cunho privado que recebeu. O escândalo é muito maior do que parece”, acusou o candidato, acrescentando que sua assessoria jurídica está terminando de reunir as informações para apresentá-las formalmente à justiça.
Comentários