Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 10:04

    Imprimir


O programa do candidato à Presidência José Serra (PSDB) da manhã desta quinta-feira (16) prometeu elevar o salário mínimo a R$ 600 em 2011, além de destacar sua atuação como deputado, senador, prefeito e governador, enquanto a candidata do PT nunca concorreu a nada.

Entre as propostas de destaque, na área da saúde, Serra quer fazer mutirões, 154 policlínicas e o programa Mãe Brasileira, que dá direito a seis pré-natais.

Na educação, Serra promete criar um milhão de vagas no ensino técnico, no programa que ele chama de ProTec. 

Para a habitação, vai urbanizar favelas e fazer 400 km de metrô nas grandes capitais.

Dilma Rousseff, candidata do PT, trouxe em seu programa sua biografia. Nascida em Belo Horizonte (MG), foi em Porto Alegre (RS) que começou sua carreira, primeiro como secretária de Finanças da prefeitura.

Já como secretária de Minas e Energia da prefeitura, em 2002, conheceu Lula, que com suas próprias palavras disse que ali reconheceu a sua próxima ministra de Minas e Energia.

Entre as propostas apresentadas, está o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que em 2001 vai atender grandes, médias e pequenas cidades nas áreas de habitação, saúde, educação e segurança.

Na área da Saúde, o destaque foi para a criação de 500 UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), para combater a superlotação dos hospitais. As UPAs oferecem serviços essenciais de urgência e emergência.

O programa de Dilma finalizou convocando os eleitores para um evento em São Paulo amanhã.

No programa de Marina Silva (PV), o ator Wagner Moura pediu votos para a candidata, que insiste em fazer um debate de propostas, e não um embate, como vem ocorrendo. Também prometeu manter o programa Bolsa Família. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115319/visualizar/