Três irmãos assassinados na Bolívia podem ter sido enterrados vivos
A autópsia estabeleceu que "a causa da morte foi asfixia mecânica por sufocação, além de terem sido encontrados nos três [corpos] traumatismos encefalocraneanos e politraumatismos", disse a jornalistas o médico forense Juan Carlos Ayala.
O médico declarou que exames de laboratório devem estabelecer se os irmãos Espinoza Flores foram enterrados quando ainda estavam vivos e de mãos amarradas.
A hipótese foi reforçada porque "foi encontrada terra nas vias respiratórias, na traqueia, nos olhos também, na vítima de 18 anos", disse Ayala.
Os irmãos Espinoza Flores foram assassinados na segunda-feira em uma área perto do povoado de Tapacarí, no Departamento (Estado) de Cochabamba.
Os três teriam sido acusados pela morte, dias antes, de outro morador do local, inimiga da família. As notícias policiais afirma que essa pessoa morreu bêbada, após ter bebida com as vítimas.
A justiça emitiu ordens de detenção contra 12 membros da família Delgado, parentes do primeiro falecido, suspeitos de terem apedrejado e enterrado vivos os três irmãos Espinoza Flores.
Comentários