Mendes realiza ato em Cuiabá e tenta chegar ao 2º turno
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSDB) tenta chegar ao segundo turno das eleições e realiza nesta quarta-feira (15) em Cuiabá o primeiro grande comício feito pela “Coligação Mato Grosso Melhor Prá Você”. O evento vai reunir o vice Otaviano Pivetta (PDT), os candidatos ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV), no bairro Novo Horizonte, a partir das 20h30.
O socialista busca angariar os votos necessários no maior colégio eleitoral de Mato Grosso para disputar o Palácio Paiaguás com o governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas de intenção de voto.
“Ele é o meu único adversário nesse momento”, garante Mendes que ultrapassou o adversário tucano Wilson Santos e assumiu a segunda colocação nas pesquisas.
O respaldo está na última pesquisa realizada pelo Instituto Ibope que mostra ele com 20% das intenções de votos, ao passo que o ex-prefeito aparece com 17%.
Acredito profundamente. Não podemos abrir mão do segundo turno. Somos o segundo colocado nas pesquisas, vamos continuar apertando o pé, esclarecendo ao eleitor quem é quem porque temos candidato escondido atrás de outros políticos”, frisa.
Mauro Mendes tem utilizado o programa eleitoral e proferido discursos de ataques contra Silval Barbosa, o qual chama de "velho político". Ao se mostrar como "novidade" na política mato-grossense, Mendes busca associar os adversários a práticas "monárquicas" de poder.
Comentários