Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 21:19
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Três horas. Esse foi o tempo que a quadrilha levou para roubar R$ 102.875 e vários talões de cheque do Sindicato Rural de Tangará da Serra. A ação aconteceu na madrugada de domingo, logo após o término da 19ª Exposerra e 30ª Festa do Peão.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Normando Corral, dois homens armados entraram na residência do gerente administrativo do Sindicato, Flávio Lemos Pironnet, por volta das 2h30 de domingo, renderam sua esposa e filho de 17 anos, exigindo que o mesmo repassasse a eles todo o dinheiro arrecadado pelo Sindicato Rural na Exposerra. Assustado e sob forte ameaça, o gerente informou que a quantia não estava em sua residência e sim na sede do Sindicato. “Mediante grave ameaça exigiram as chaves do cofre, bem como a senha para desativar o alarme”, contou, ressaltando que dessa forma um dos homens que estava dentro da residência e outro elemento que esperava do lado de fora, adentraram na sede do Sindicato – localizada no Parque de Exposições abriram o cofre e levaram a quantia arrecadada.

Ainda, segundo as vítimas, todos foram amarrados e permaneceram em cárcere privado, sob vigilância de um dos bandidos, até às 5h20 da manhã, quando este também saiu do local levando todos os celulares e deixando-os amarrados. Somente por volta das 6h30 o filho do gerente conseguiu se soltar e pediu socorro.

Segundo o delegado responsável pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Edmar Faria Filho, o trabalho inicial de investigação está sendo realizado e ao que tudo indica são assaltantes de fora. “Com certeza os assaltantes que fizeram essa ação sabiam que tinha dinheiro e que esse dinheiro ficava a cargo dessa vítima [Flávio], porém não sabiam exatamente onde ele estava. E nem qual a quantia certa”, comentou o delegado, ressaltando que devido as evidências acreditam que haja um pessoa muito próxima envolvida no roubo. “A informação concreta que a polícia possui é que três homens participaram da ação, mas acreditamos na possibilidade de mais pessoas envolvidas”, disse.

COLETIVA – No final da tarde de ontem, a diretoria do Sindicato Rural concedeu uma coletiva à imprensa para repassar mais detalhes do acontecido. Na oportunidade, o presidente Normando Corral disse que a polícia já está trabalhando no caso e espera que o dinheiro seja recuperado, assim como todos os envolvidos na ação punidos. Ele aproveitou também para dizer que todos os compromissos com os fornecedores da 19ª Exposerra serão honrados. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115520/visualizar/