Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Agosto de 2013 às 07:27

    Imprimir


Ilustração
A Polícia Civil apreendeu 96 quilos de cocaína pura na cidade de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá). A droga, avaliada em cerca de R$$ 800 mil, estava camuflada num Ford Fusion preto. A apreensão ocorreu ontem de manhã numa barreira na fronteira. O motorista Wescley Gomes Longo foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. 

Segundo os policiais, o carregamento do entorpecente estava escondido num compartimento, no encosto do banco traseiro. O motorista relatou que vinha de Pontes e Lacerda e iria levar a droga para o Estado de São Paulo, mas não informou quanto receberia pelo transporte. 

Os policiais explicaram que durante vários meses fizeram várias simulação para descobrir o dia em que haveria novo carregamento de droga. 

A delegada de São José dos Quatro Marcos, Anamaria Machado Costa, informou que as polícias Civil, Militar e Federal montaram barreira na quarta-feira à tarde e ficaram 12 horas monitorando o tráfego de veículos. “Às 5h30 desta quinta-feira conseguiram interceptar o veículo que vinha da Bolívia”, informou a delegada. 

Os policiais explicaram que, por se tratar de cocaína pura, ela é mais valiosa porque pode ser misturada e rende até cinco vezes mais, dando um lucro extra aos traficantes. 

CORREIOS - Policiais rodoviários federais apreenderam 27 quilos de cocaína, que estava sendo transportados na bagagem de uma garota de 23 anos. Ela viajava de carona num caminhão de entregas dos Correios, cujo serviço era terceirizado. 

A garota alegou que levaria o carregamento para Porto Velho e receberia R$ 1 mil pelo transporte. A prisão ocorreu nesta quarta-feira à tarde no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-174, na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). 

A garota acrescentou que pegou o entorpecente num posto de combustível na BR-070. Ela foi abordada por duas mulheres que lhe fizeram a proposta. A suspeita deveria ir de carona, para não chamar a atenção. 

Durante uma abordagem de rotina no posto da PRF, os policiais suspeitaram do casal que viajava e na checagem da mala, se depararam com 25 tabletes do entorpecente. A garota aparentava estar nervosa, o que chamou a atenção dos policiais. 

A partir daí, a bagagem dela foi revistada e, minutos depois, localizaram o carregamento do entorpecente. O motorista alegou que a garota havia pego carona e não sabia o que levava na mochila e tampouco na mala. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11555/visualizar/