Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 10:42

    Imprimir


Um homem condenado pela justiça de Mato Grosso por tráfico de drogas e corrupção ativa entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). A defensoria pública federal, atuando em nome de Anderson Cristian dos Santos, pede a absolvição dele pelo crime de corrupção.

De acordo com os autos, Anderson foi condenado pelo juízo da Vara Única de Porto Alegre do Norte (1.143 quilômetros de Cuiabá) a seis anos de reclusão, por tráfico ilícito de entorpecentes. O Ministério Público apelou da decisão, pedindo que o réu fosse também condenado pela prática da corrupção ativa uma vez que ao ser apanhado em flagrante, Anderson ofereceu dinheiro ao policial para que não fosse preso.

Segundo a defensoria, o ato do réu, de oferecer dinheiro para o policial, configuraria uma atitude de autodesfesa, "vez que surpreendido pela autoridade entrou em pleno desespero e, unicamente com intenção de evadir-se do local para preservar sua liberdade, ofereceu a quantia já apreendida pelo policial para que esse permitisse sua fuga".

A condenação imposta pelo tráfico é mais que suficiente para garantir reprimenda ao réu, diz a defensoria, ao pedir a absolvição de Anderson do crime de corrupção. O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes.

O caso

Anderson Cristian dos Santos foi preso em flagrante no dia 8 de fevereiro de 2008 em Cuiabá. A princípio, a acusação era que Anderson estava mantendo a namorada, menor de idade, em cárcere privado. Quando a polícia chegou à casa de Anderson, encontrou droga no quintal. Segundo a polícia, o acusado teria oferecido R$ 3 mil para se livrar do flagrante de tráfico.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115552/visualizar/