Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 21:39

    Imprimir


O acidente aéreo desta segunda-feira na Venezuela teve 15 mortos e 36 sobreviventes, informaram as autoridades, destacando que o boletim é definitivo. O avião, da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa, transportava 51 pessoas quando caiu, por causas ainda desconhecidas, no estado de Bolívar, no sudeste da Venezuela.

"No total, temos 36 sobreviventes e 15 mortos. Estas pessoas que sobreviveram estão sendo atendidas e contam com todo o apoio do governo", declarou o ministro dos Transportes e Comunicações, Francisco Garcés. Segundo o ministro, a maior parte dos feridos sofreu traumatismos e queimaduras, mas não corre risco de vida. Dos quatro tripulantes, só sobreviveu uma das aeromoças e ainda falta reconhecer seis dos 15 corpos.

"Hoje ocorreu isto aqui na Venezuela, apesar da segurança que mantemos nas linhas aéreas, mas podemos dizer, com alegria, que temos 36 sobreviventes", acrescentou Garcés. O avião, um ATR 42-300, voava da Ilha Margarita (norte) para Puerto Ordaz (leste) com 47 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

O aparelho teve problemas a cerca de 10 km de Puerto Ordaz, pouco antes do pouso, segundo as autoridades locais. Segundo o governador do Estado de Bolívar, Francisco Rangel Gómez, ao que parece o piloto "perdeu o controle" do avião.

O ministro dos Transportes informou que uma comissão técnica se encontrava no lugar do acidente para começar as investigações oficiais com o objetivo de esclarecer os motivos do acidente.

Com informações das agências AFP e EFE





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115614/visualizar/