Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 20:51

    Imprimir


O senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, nesta segunda-feira (13), que a oposição deve se "preocupar", no caso de vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT,) para combater uma "quadrilha dentro da Casa Civil". As declarações do parlamentar foram feitas após o peemdebista ter sido questionado sobre reportagem da revista Veja, que descreve um suposto esquema de pagamento de propinas intermediado por Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, para aprovação de contratos com o governo.

"A oposição deve levar em frente essas denúncias, independente do período, de dividendos eleitorais. Depois do dia 3 de outubro, podemos ter uma Receita Federal desmoralizada e uma quadrilha dentro da Casa Civil, institucionalizada, o que é mais grave. Se isso está acontecendo agora, em plena campanha, com todos os órgãos de imprensa em cima, imagine pós-eleição?", declarou o senador.

Jarbas relembrou que Erenice foi citada em investigações, já em 2008, sobre o uso abusivo de cartões corporativos. "Não é a primeira vez que Erenice se envolve nisso (irregularidades). Até hoje, o episódio dos cartões corporativos não foi esclarecido. E essas coisas de corrupção do governo, o Lula leva ao ridículo".

O senador afirmou que contribuirá para a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Receita Federal e também vai cobrar explicações no Congresso sobre o incidente envolvendo a ministra da Casa Civil. No entanto, Jarbas mostrou-se descrente, pois acredita que se o governo obtiver uma maioria as investigações ficaram suspensas.

"Eu topo (pressionar por investigações), acho que é válido. Só que o instituto da CPI, o PT e o governo desmoralizaram. Foi assim nos escândalos envolvendo José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL), no caso da Petrobras... O PT usa a maioria para fazer isso, desmoralizar", avaliou Jarbas.

Apesar de integrar o PMDB, Jarbas faz parte da bancada de oposição no Senado e é considerado um dos maiores opositores no Congresso do presidente Lula.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115620/visualizar/