Silval tenta evitar vazamento de dados durante eleição
Preocupado com eventual vazamento de informações, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, convocou o secretariado para uma reunião e cobrou maior rigor na disponibilização dos dados do governo durante a campanha eleitoral. A ideia é impedir que os adversários usem quaisquer informações “erroneamente”.
“Faltam três meses para finalizar a gestão e há muitos ataques às informações, então o momento é de vigilância das contas públicas”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, considerado um dos principais homens de confiança do atual governador.
Apesar dessa discussão motivada pelo momento eleitoral, Éder afirmou que os integrantes do staff ainda não estão pensando pós-eleição. “Tenho passado aos secretários que ninguém vai discutir qualquer tipo de questão para 2011. Temos compromisso até o dia 31 de dezembro com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, pontuou.
Ex-presidente da MT Fomento e ex-secretário de Fazenda da gestão Blairo Maggi, Éder disse não ter certeza de que vai continuar no staff. Segundo ele, Silval, caso reeleito, é quem definirá a equipe, se mudará ou não diante do arco de aliança formado para disputar a reeleição. “Não discuti com ele se saio ou se fico”.
Comentários