Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 20:04
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


Enquanto Blairo Maggi (PR) se mantém líder nas pesquisas de intenção de voto ao Senado, os candidatos Carlos Abicalil (PT) e Antero Paes de Barros (PSDB) travam uma batalha ferrenha pela segunda vaga. Mas o candidato petista tem um fato positivo: o apoio da família Daltro, cujo líder maior é o deputado federal Chico Daltro (PP, candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

A dupla vai pro embate com direito a troca de acusações, debates sobre temas polêmicos e apelos das mais distintas formas, o petista e o tucano não baixam a guarda.

Após aparecer na frente do tucano nas pesquisas, mas ainda empatado tecnicamente, Carlos Abicalil sabe que precisa manter o ritmo de campanha para consolidar a virada. Já até adotou uma frase várias vezes repetidas por Maggi: "Garimpo e eleição, só depois da apuração."

O apoio da família Daltro teria sido obtido em evento ocorrido no Centro de Eventos Pantanal, na quarta-feira (8), quando quase todos os líderes do clã e amigos estavam reunidos para discutir o respaldo a Abicalil.  Inicialmente, a intenção da reunião era envolver todos na campanha de Silval Barbosa (PMDB), mas acabou por mudar um pouco de foco e todos confirmaram apoio ao candidato petista na corrida por uma das duas vagas de senador.

Manuelito Daltro, "patriarca da familia", tio de Chico Daltro; Pedro Henry (PP), deputado federal e candidato a reeleição; Flávio Daltro (PP), prefeito de Chapada dos Guimarães; Ocemário Daltro, secretário de Estado de Culura; e Silval Barbosa salientaram a "lealdade" de Abicalil e enfatizaram a importância de ampliar o apoio ao petista.

Por sua vez, com um discurso inlflamado, misturado com textos religiosos, Carlos Abicalil salientou todas as qualidades da familía Daltro e de seus amigos. "Escrevo meu nome na lista dos amigos da familía Daltro". Intitulou-se admirador da história dos Daltros e fez promessas de lealdade. Em troca, pediu a confiança e o voto de todos.

PP e PT, partidos que em comum só possuiam a aliança com o PR em Mato Grosso, juntam forças para eleger dois senadores da coligação. Como símbolo da união fica os elogios de Pedro Henry, candidato que ainda enfrenta problemas judiciais para manter sua candidatura em detrimento da lei "Ficha Limpa", ao petista Carlos Abicalil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115624/visualizar/