Acusado de latrocínio tenta reagir e é baleado pela polícia
Um dos homens acusados de latrocínio em Poconé (distante 104 km de Cuiabá) acabou baleado pela polícia antes de ser preso. Segundo os policiais que efetuaram a prisão, um dos suspeitos tentou sacar uma arma.
A ocorrência foi registrada na noite de domingo (12), por volta das 20h. Três homens invadiram a casa da vítima, no bairro Bom Bastor, em Poconé. No momento estavam na casa a vítima e mais duas pessoas. Todos foram rendidos e obrigados a deitar no chão, enquanto os ladrões vasculharam a casa a procura de dinheiro. Eles perguntavam à vítima onde estava o dinheiro, num determinado momento um deles atirou contra Ricardo na cabeça.
Os bandidos fugiram em seguida em um Fiat Uno vermelho, encontrado em uma casa alugada no bairro São Bento, onde também foram localizadas duas armas usadas pelos criminosos. Os ladrões afirmaram que a casa foi locada por um indivíduo de estatura mediana, de cor parda, que teria passado informações da vítima.
A prisão dos ladrões
Acionados para atender a ocorrência, os policiais militares abordaram um veículo Fiat Siena branco, adaptado para táxi, conduzido por Rodnildo Moreira. No carro havia apenas um passageiro, o suspeito Willian Leite, que não portava documentos e nem bagagem. Ele informou aos policiais que tinha passado o final de semana na cidade devido uma festa.
A polícia fez buscas no carro, foram encontrados três aparelhos celulares, sem chips. Os celulares foram roubados da residência da vítima. As testemunhas também reconheceram o suspeito Willian como um dos autores do crime. No celular de Willian havia várias ligações recebidas na hora do roubo e minutos depois.
Willian não teve como negar e apontou os comparsas Christian e Wesley. Ambos estariam na posse das armas e do veículo utilizado na fuga. Logo em seguida a guarnição abordou outro veículo onde estavam Oderverson e Maurício, ambos afirmaram que trabalhavam numa fazenda, na ponte da Cutia. Porém, um dos telefones dos suspeito tocou e por coincidência era o mesmo número chamado no celular de Willian. Eles informaram que tinham ido na cidade buscar os dois comparsas.
Cristian e Wesley foram detidos na proximidades de um lava-jato no bairro São Benedito, local de pouca visibilidade. Após discutir com um policial, um dos suspeitos levou a mão a cintura indicando que ia pegar uma arma. Os policiais disparam na direção, atingindo a mão direita do suspeito Wesley. Nesse momento eles tentaram fugir por um matagal, pulando cerca e arame farpado, mas foram presos.
A vítima, executado durante o roubo é Ricardo Elias Nehme, 48 anos. Os presos são Chrystian dos Santos Pereira (22), Willian Leite Carvalho (20), Wesley Afonso Silva (23), Oderverson Cesário de Moraes (20), Maurício Marques Tropaldi (26) e Ronildo Moreira Ramos (37).
Comentários