Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 16:07

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, começou esta segunda-feira (13) conhecendo práticas sustentáveis de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá. Na sede da Maxvinil, Silval pôde conferir o processo de fabricação de tintas, tendo o óleo de cozinha com a matéria-prima. Um prova de que é possível conciliar desenvolvimento econômico com responsabilidade socioambiental.

O governador foi recebido pelo proprietário da Maxvinil, José Augusto Curvo, e pelo diretor de produção Olégario Campos. Silval caminhou pela fábrica, cumprimentou funcionários e conheceu um pouco sobre o sistema de reaproveitamento do óleo de cozinha. Segundo Campos, a empresa distribui coletores para residências, comércios e escolas com o objetivo de recolher o óleo de cozinha (usado) para empregá-lo na fabricação de resina e tintas. Com a prática, a empresa evita a poluição do solo e da água.

“Existe uma preocupação muito grande da empresa com o meio ambiente, pois apenas um litro de óleo comestível jogado na natureza pode contaminar até mil litros de água. Com a distribuição desses coletores individuais nossa meta e recolher 100 mi mil litros de óleo por mês.” explica. Olegário disse ainda que a empresa paga R$ 0,50 por litro coletado ou troca o produto por vale-tintas.

José Augusto Curvo afirma que a empresa, que começou como uma loja de tintas, foi fundada há 45 anos pelo pai dele. Hoje, a Maxvinil tem unidades em vários lugares do país como Mato Grosso do Sul, Goiás, Recife, São Paulo e Minas Gerais, empregando cerca de 650 funcionários. “Conheci Silval quando ele era prefeito de Matupá e, eu, deputado. Tenho certeza de que Mato Grosso vai se tornar um Estado ainda mais atrativo. Silval é uma pessoa confiável, séria e honesta”, declarou.

No refeitório da empresa, Silval saudou os funcionários e falou um pouco sobre os avanços que as obras, ações e projetos trouxeram para Mato Grosso nesses quase oito anos do governo Blairo Maggi e Silval Barbosa. Na próxima gestão, o governador afirmou que o Estado será parceiro de empresas genuinamente mato-grossenses.

“O Governo quer e vai valorizar ainda mais empresas como esta que são de Mato Grosso, que estão agregando valor à produção, que geram emprego e renda para nossa gente e que, principalmente, são ecologicamente corretas. Temos um programa de incentivos fiscais para atrair novas empresas para Mato Grosso aumentando o número de postos de trabalho. Mas, não adianta investir só na atração de indústrias, precisamos investir na qualificação de mão-de-obra. Por isso já qualificamos 70 mil pessoas e nos próximos quatro anos queremos dobrar esse número”, revela.

Acompanharam a visita com o governador, o primeiro suplente ao Senado de Carlos Abicalil, Altevir Magalhães; o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e  candidatos a deputado estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115652/visualizar/