Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 15:26
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O candidato ao Senado e ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) voltou a alfinetar o deputado federal Pedro Henry (PP) e o ex-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Riva (PP). Desta vez o pedetista criticou o adversário na disputa, Carlos Abicalil (PT), alegando que o petista fala de combate a corrupção tendo o apoio dos ‘caciques’ progressistas.

“Riva e Henry pedem votos para o Abicalil e agora ele vem falar de combate a corrupção”, criticou Taques durante entrevista a Rádio Cultura de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (13). O ex-procurador ressaltou ainda que o adversário esteve por vários anos em mandato eletivo, porém nunca defendeu o combate a corrupção.

Taques afirmou que, caso eleito, um dos primeiros temas que irá propor para discussões no Senado Federal é quanto ai fim a imunidade parlamentar. O candidato avalia que muitos políticos se beneficiam da imunidade e por isso permanecem na carreira política. “Não vou prometer, mas faço o compromisso de propor uma emenda a Constituição para acabar com a imunidade”, disse.

As críticas e alfinetadas entre o pedetista e os dois principais líderes do PP começaram desde quando Taques se exonerou no Ministério Público Federal (MPF), para disputar as eleições deste ano. A ‘rixa’ se tornou mais intensa quando a Polícia Federal deflagrou a operação Jurupari, em que a esposa de Riva, Janete Riva, foi presa. Na época Henry e o correligionário afirmaram que a operação visava beneficiar a candidatura de Taques.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115660/visualizar/