Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 15:02
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


Mauro Mendes, que minimiza a liderança de Silval nas pesquisas e já se vê no segundo turno
Mauro Mendes, que minimiza a liderança de Silval nas pesquisas e já se vê no segundo turno

Candidato ao Governo do Estado pelo PSB, Mauro Mendes minimizou hoje (13) os resultados das recentes pesquisas de intenção de voto (Vox Populi e Ibope), que colocam seu principal adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB), em 1º lugar, com tendência de eleição já no primeiro turno.

Para o socialista, seu crescimento nos levantamentos estatísticos (ele ultrapassou o ex-prefeito tucano Wilson Santos nas intenções) demonstrariam que a definição da eleição majoritária "vai para o segundo turno".

"Temos muitas dificuldades, principalmente financeiras - inclusive, porque enfrentamos a máquina do Estado. Com seriedade, estamos crescendo e vamos para o segundo turno, um momento muito importante para que o eleitor tenha mais 20 dias para decidir em quem irá votar. Se tomarmos uma decisão errada. iremos pagar durante quatro anos", afirmou Mauro Mendes, em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira (13).

O candidato do PSB voltou a criticar Silval Barbosa, observando que o peemedebista "fica se escondendo atrás do ex-governador Blairo Maggi (PR) e da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT)".

Recentemente, o próprio Mauro tentou "colar" sua imagem à da petista, quando a presidenciável esteve em Cuiabá para reforçar o palanque de Silval. Até recentemente, ele usava imagens da petista em sua propaganda eleitoral na TV.

"Silval fica se escondendo atrás de apoios. Ele deve mostrar sua cara, o que ele fez para Mato Grosso, pois não será Blairo e nem Dilma que irão governar o Estado. Todos sabemos que a Saúde, Segurança e Educação vão mal. Se votarem em Silval, mostrarão que esses setores vão bem, e isso não é verdade", afirmou.

Mauro destacou que é preciso o eleitor estar atento em qual candidato irá votar. E lembrou que, em 2008, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá contra Wilson Santos (PSDB), alertou a população que o tucano poderia não cumprir as promessas de campanha.

"Em 2008, mostrei, expliquei que Wilson não ia cumprir o que ele falava. O tempo passou e, hoje, Cuiabá sofre pelo fato de a população ter tomado a decisão errada. Não podemos deixar que isso aconteça novamente", afirmou.

Marketing

Sobre as mudanças na sua equipe de marketing, Mauro Mendes afirmou que a providência se fez fez necessária e irá mostrar em seu programa eleitoral gratuito na TV tanto suas propostas quanto quem são seus adversários.

"Quando você vai procurar um emprego, em muitos casos, checam sua vida pessoal e se possui, inclusive, antecedentes criminais. E, nesta campanha, iremos mostrar quem são os candidatos, as verdades que o eleitor precisa conhecer. Continuaremos a mostrar nossas propostas, mas também quem são nossos adversários", afirmou.

Governo Maggi

Questionado sobre a gestão o ex-governador Blairo Maggi (PR), Mauro elogiou a primeira gestão do republicano, admitindo que o ex-companheiro de partido "deu sua contribuição ao Estado".

No entanto, criticou o segundo mandato, dizendo que Maggi errou ao ressuscitar "velhos políticos", sem citar nomes. Políticos esses que, segundo o socialista, Maggi criticava quando foi candidato em 2002.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115665/visualizar/