Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 23:07

    Imprimir


A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quinta-feira (22.08) baixa de 18 de centavos de dólar no preço do milho nos contratos de Dezembro deste ano. Os futuros foram negociados em forte baixa no dia, com o contrato de dezembro atingindo nova mínima na semana.



O spread setembro/dezembro subiu com relatos de que algumas usinas de etanol no Cinturão do Milho leste estavam pagando US$ 2 sobre o contrato de dezembro no mercado à vista. A colheita lenta na região Sudeste, os estoques apertados de safra velha e as margens de etanol fortes são favoráveis.


 
O mercado da nova safra se inclinou à baixa de curto prazo depois que sistemas de tempestades foram detectados sobre o Cinturão do Milho. A umidade é bem-vinda, porque as temperaturas vão aquecer no fim de semana. O Meio Oeste central permanece seco. As perspectivas de 7 dias é de tempo mais quente e seco. Comerciantes sugerem que o mercado deverá permanecer com escala limitada por enquanto, até que a perspectiva de produção fique clara.


 
As exportações semanais líquidas foram de 58,2 mil toneladas para a campanha em curso e 434.400 para a próxima campanha de comercialização, para um total de 492.600. Em 15 de agosto, as vendas acumuladas ficaram em 34% da previsão do USDA para 2013/2014, contra a média de 23,5% em cinco anos. São necessáriAs vendas de 377.000 toneladas a cada semana para alcançar a previsão do USDA.




Fonte: Agrolink

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11567/visualizar/