Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 13:07

    Imprimir


A Eletrobras Eletronorte é 17ª empresa mais inovadora do Brasil, segundo levantamento da revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo. Pelo segundo ano consecutivo a revista realiza o prêmio AS EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO BRASIL 2010. Neste ano, o levantamento foi feito em parceria com a consultoria A.T. Kearney, que promove o prêmio Best Innovator em 15 países europeus e nos Estados Unidos.

A cerimônia foi realizada no último dia 9, às 19h, no auditório da Editora Globo, em São Paulo, onde foram entregues os troféus às 20 empresas que compõem o ranking da inovação. Elas foram selecionadas entre 120 companhias inscritas. Foram atribuídos destaques de excelência em relação aos pilares pesquisados: estratégia de inovação; organização e cultura; suporte à inovação; processos de inovação; resultados da inovação; e sustentabilidade. Foi concedido ainda um prêmio de destaque para a Pequena Empresa que Inova. Os quesitos estratégia, organização e cultura e resultados da inovação tiveram pesos diferenciados no cálculo final, devido ao maior grau de relevância.

Para a superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Eficiência Energética da Eletrobras Eletronorte, Neusa Lobato, “o evento foi simplesmente emocionante, pois a Eletrobras Eletronorte está ao lado de grandes empresas brasileiras no quesito inovação. É importante destacar que fomos a única empresa estatal e também a única do Setor Elétrico a receber a premiação. Isso nos leva a crer que estamos no caminho certo”.

Entre as conclusões do levantamento, o traço comum às vencedoras é a compreensão de que, para ser bem-sucedida, a inovação vai além dos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), abrangendo todas as áreas funcionais. Outra constatação é que as companhias com as melhores práticas de inovação costumam envolver o quadro de funcionários para selecionar líderes dos projetos inovadores.

Integraram o júri responsável pela classificação, com base no relatório técnico da consultoria, Moyses Simantob, professor da FGV/SP e cofundador do Fórum de Inovação da universidade; Clemente Nobrega, físico e especialista em gestão de inovação; Eduardo Barreto, conselheiro da A.T.Kearney; Markus Stricker e Dario Gaspar, sócios da A.T.Kearney; e os jornalistas Katia Militello e Nelson Blecher, de Época NEGÓCIOS.

Ranking das empresas vencedoras: Whirlpool, Basf, Embraco, GVT, O Boticário, Vale, Rhodia, Dow, Even, Brasilata, White Martins, Totvs, Kimberly-Clark , Procter & Gamble, IBM, Tecnisa, Eletronorte, Telefônica, WEG e Ticket.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115689/visualizar/