Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 10:37
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) solicitou a intervenção da Polícia Federal para identificar os candidatos que estão pagando comerciantes para expor placas e cartazes eleitorais em lojas, famácias, restaurantes e outros locais de uso comum. A prática que, embora seja ilegal, vem sendo realizada em Cuiabá, resultou num levantamento fotográfico feito pelo MCCE que será apresentado à Procuradoria Regional Eleitoral.

Para o coordenador do movimento, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, esse tipo de propaganda desiguala a disputa eleitoral, já que nem todos os candidatos têm condições de bancar o que ele classifica como formação de caixa 2. "O grave é que ao pagar em dinheiro vivo para expor as placas de campanha, mais de um crime é cometido e a Justiça não pode permitir que tudo passe em brancas nuvens”, ressalta.

Se confirmada, a prática pode resultar aos candidatos a cassação do registro ou do diploma, para os eleitos. A representação do MCCE requer que os comerciantes flagrados comentendo o delito sejam interrogados afim de se descobrir quais políticos estão envolvidos, os valores que são pagos e qual a origem do rucurso financeiro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115712/visualizar/