Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 12 de Setembro de 2010 às 22:24

    Imprimir


O vice-líder do Governo no Congresso Nacional e candidato ao Senado pelo PT, deputado Carlos Abicalil, foi o único parlamentar do Estado de Mato Grosso a compor o rol dos deputados que receberam votos dos 183 jornalistas que participaram da primeira etapa da edição 2010 do Prêmio Congresso em Foco.

Realizado anualmente, o prêmio condecora os parlamentares que mais atuaram no Poder Legislativo durante o ano, nos diferentes segmentos. Abicalil recebeu cinco votos pela atuação como militante na área de educação, ocupando papel fundamental na aprovação e elaboração de normas em benefício da educação brasileira e dos profissionais do setor.

Além de Abicalil, outros 36 deputados do PT receberam votos dos jornalistas, portanto sendo o partido mais lembrado pela mídia, cerca de 27%. O PSDB ocupa a segunda posição com 21 deputados votados (15,11%), seguido do PMDB com 19 deputados (13,67%).

Atuação – O nome do Abicalil entre os agentes políticos com maior atuação no Parlamento também foi apontado na lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Pela terceira vez consecutiva, Abicalil apareceu entre os deputados em ascensão no Congresso Nacional, segundo pesquisa do Diap divulgada no dia 28 de maio deste ano. Na seleção, Abicalil aparece na lista dos 15 deputados do PT que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115773/visualizar/