O imã Feisal Abdul Rauf, clérigo responsável pelo polêmico projeto de construção de um centro islâmico a dois quarteirões do Marco Zero, em Nova York, afirmou neste domingo, em entrevista à rede de televisão ABC News, que os planos do pastor evangélico Terry Jones de promover uma fogueira com exemplares do Alcorão no aniversário dos atentados de 11 de setembro "teriam criado um desastre no mundo muçulmano".
"Isso fortaleceria os radicais, aumentaria as chances de ataques terroristas contra os Estados Unidos e os interesses americanos", afirmou.
Sobre o centro islâmico e a mesquita que pretende construir em Manhattan, perto do local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, Rauf disse que cancelar o projeto enviaria uma mensagem errada ao mundo muçulmano.
"Minha maior preocupação com a mudança (do local) é que, no mundo muçulmano, as manchetes serão: "islã foi atacado nos Estados Unidos"", afirmou o imã. "E isso também fortalecerá os radicais do mundo muçulmano, e os ajudará a recrutar militantes".
Comentários