Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Setembro de 2010 às 11:18

    Imprimir


Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do líder da competição, o Fluminense. Três pontos atrás (41 a 38) e com uma partida a menos no torneio (21 a 20), o Timão colaria na ponta em caso de vitória no Rio de Janeiro, ultrapassando o rival no caso de um triunfo por dois gols de diferença. Apesar de colocar frente à frente os dois melhores times da Série A, o técnico Adílson Batista desprezou o "clima de decisão" instalado para o duelo.

"Não será uma decisão, apenas mais um jogo importante", resumiu o treinador corintiano, em entrevista coletiva concedida depois da derrota do último sábado contra o Grêmio, em pleno estádio do Pacaembu, no confronto que marcou o primeiro revés corintiano dentro de casa neste Brasileirão.

O placar adverso no Pacaembu, teoricamente, obriga o Corinthians a vencer fora de casa para recuperar os três pontos perdidos. O técnico Adílson Batista confia de que este triunfo poderá ser sacramentado diante do Tricolor das Laranjeiras - o Timão venceu apenas um jogo longe do Pacaembu (segunda rodada, contra o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 1).

"Temos totais condições de irmos ao Rio de Janeiro e vencer, mas sabemos que teremos uma partida dificílima. Por exemplo, o Fluminense veio aqui (Pacaembu) no primeiro turno e mereceu vencer o Corinthians, lembro de ter acompanhado esse jogo", afirmou o comandante alvinegro, alertando para as possíveis chegadas de outros concorrentes na briga para o título.

"Mas não é apenas o Fluminense e nós que brigamos pelo título. Tem muita gente, como o Botafogo, o Cruzeiro, o São Paulo, o Santos, o Internacional. Não devemos focar apenas nesta partida, e sim, no segundo turno inteiro", completou Adílson Batista.

Para o confronto diante do Fluminense, o treinador corintiano poderá não contar com o volante Ralf, que deixou o gramado diante do Tricolor Gaúcho ainda no início da primeira etapa. Por outro lado, Roberto Carlos e Ronaldo, poupados, e Alessandro, que cumpriu suspensão, têm seus retornos garantidos para a ""decisão"".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115834/visualizar/