Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 15:32

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra. Segundo reportagem da revista Veja, Erenice teria se encontrado com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA Linhas Aéreas, que atua com transporte de correspondências. A atual ministra nega os encontros fora de agenda oficial.

Segundo a publicação, os quatro encontros entre Erenice e o empresário aconteceram fora da Casa Civil e contavam com a participação do filho da ministra. No último desses encontros, Erenice teria cobrado Baracat por um pagamento atrasado: "Entenda, Fábio, que nós temos compromissos políticos a cumprir".

Depois dos supostos encontros intermediados por Israel Guerra, a MTA, de Baracat, obteve contratos avaliados em R$ 84 milhões com os Correios. A publicação reproduz ainda o contrato entre a Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, de Israel Guerra, e a Via Net Express Transportes Ltda, de Baracat. No contrato de consultoria prevê o pagamento de uma taxa de 6% na prestação dos serviços.

A empresa dirigida por Israel teria sido aberta em julho de 2009 e encerrado suas atividades recentemente. A consultoria Capital foi registrada em nome de Sônia Castro, mãe de Vinícius Castro, assessor da secretaria-executiva da Casa Civil, e de Saulo Guerra, irmão de Israel. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115869/visualizar/