Pretendo ser como o Blairo no 1º mandato, diz Mendes
Apesar de continuar fazendo críticas ao ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) quando o assunto é a saúde do Estado, principalmente, o candidato ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB) afirmou, no entanto, que pretende ser como Blairo foi durante seu primeiro mandato como governador.
“Quero resgatar o que Blairo foi em seu primeiro mandato”, ressaltou. A declaração de Mendes foi durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (10), em Rondonópolis, ao programa Revista da Cidade (TV Rondon/SBT).
O socialista afirmou ainda que o candidato republicano, em seu primeiro mandato como governador, “tinha uma aliança política com a sociedade e não com a velha política como tem atualmente’. Para Mendes, o governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) vai dar continuidade à “velha política” caso seja eleito.
O socialista elogiou Blairo e criticou Silval ao falar sobre a falta de professores na rede estadual de ensino. “Depois que o Blairo Maggi saiu o estado começou a piorar. Três mil professores tiveram os contratos vencidos em julho, era só ter rescindido em junho e ter contrato novamente. Isso é incompetência”, analisou o candidato.
Na entrevista, Mendes também voltou a acusar o governo atual de tentar comprar o apoio de prefeitos oferecendo 30 mil litros de óleo diesel e emulsão asfáltica aos municípios. “Eu ouvi dos prefeitos que estão numa saia justa. Eles caíram no conto da sereia”, alfinetou.
O empresário também não acredita que o pouco apoio de prefeitos possa prejudicar sua eleição. “Apoio é importante, mas não decide a eleição. O povo é soberano e dizem por aí que quando o 15 (número do candidato Silval Barbosa) ganha é só alegria, depois é só desespero”, falou.
Mendes alfinetou até mesmo o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB). “Rondonópolis, me parece, é um exemplo disso. Tem muita gente arrependida agora”, falou com relação à eleição para prefeito em 2008, quando Zé Carlos derrotou o postulante à reeleição Adilton Sachetti.
Comentários