PF prende 2 acusados de roubo
A Polícia Federal prendeu ontem duas pessoas suspeitas de participarem do roubo de um avião no dia 2 de julho. A aeronave Sêneca II, prefixo PT-EZC, da empresa Táxi Aéreo Abelha, foi roubada logo após decolar de Rondonópolis com destino a Cáceres.
Outros dois suspeitos articularam os crimes de dentro do presídio Pascoal Ramos e receberam novos mandados de prisão também na sexta-feira.
O piloto do avião, Cleymer de Souza Portela, de 60 anos, passou três dias na cidade de San José de Chiquito, na Bolívia. Ele foi encontrado no dia 5 de julho, data em que foi instaurado o inquérito na Polícia Federal.
Portela disse à polícia que o passageiro que locou o avião estava armado e o obrigou a pilotar até o país vizinho.
Na primeira semana de investigação, a PF identificou o suspeito de ter executado o roubo do avião. Ele se hospedou em um hotel em Rondonópolis no dia 2 de julho, data em que aconteceu o crime. O suspeito foi reconhecido por várias testemunhas.
Durante as investigações, a PF conseguiu na Justiça Federal autorização para a realização de procedimentos como interceptação telefônica e afastamento de sigilo bancário, entre outros.
A Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra quatro suspeitos identificados pela Polícia Federal.
Um dos suspeitos mora em Pontes e Lacerda, divisa do Estado com a Bolívia. Ele intermediou as tentativas de venda do avião no país vizinho. Outros dois suspeitos articularam o crime de dentro do presídio Estadual, antigo Pascoal Ramos.
Um deles arquitetou o roubo e participou do crime, fingindo estar interessado no frete da aeronave. O outro suspeito foi o responsável por arregimentar os demais integrantes da quadrilha.
Durante a investigação, a polícia prendeu em flagrante duas pessoas por tráfico de drogas em Minas Gerais. Os suspeitos estão ligados ao grupo que roubou o avião.
Há indícios, de acordo com a Polícia Federal, de que o grupo tenha cometido outros crimes. (Com assessoria)
Comentários