Júlio Campos tem preferência em VG, revela Gazeta Dados
Na sondagem eleitoral de setembro e que ouviu 400 eleitores residentes no município, vizinho de Cuiabá, foram citados 19 nomes, lembrando que a pesquisa para deputado federal é espontânea, ou seja, não são ofertados aos eleitores entrevistados lista com os nomes dos candidatos inscritos na Justiça Eleitoral para concorrerem as oito vagas da bancada mato-grossense na Câmara dos Deputados.
Logo depois do primeiro colocado aparece a médica e esposa do atual deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), Jaqueline Guimarães (PHS) com 7,27% das intenções de votos. Em terceiro lugar vem Thelma de Oliveira (PSDB) que lidera a corrida sucessória por um terceiro mandato em Cuiabá, com 3,26% e Serys Marly, atual senadora da República, com 3,01%. O deputado federal, Valtenir Pereira (PSB) aparece, seguido de perto por Ságuas Moraes e Carlos Bezerra (PMDB) com 1,25% e Homero Pereira (PR) com 1%. Valtenir Pereira e Homero Pereira disputam a reeleição para um segundo mandato, já Carlos Bezerra tenta seu quarto mandato de deputado federal e Ságuas Moraes que já foi prefeito de Juína e duas vezes deputado estadual luta pelo primeiro mandato de federal.
Se as eleições fossem hoje e o universo fosse Várzea Grande, estes seriam os oito eleitos segundo os dados da pesquisa de intenção de votos que o Grupo Gazeta historicamente publica em todos os pleitos para informar os eleitores tentando contribuir para a análise e decisão. Os demais citados são Pedro Henry (PP) que pontua em todas as pesquisas eleitorais como um dos prováveis eleitos, mas enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral para conseguir o registro de sua candidatura.
Também são citados Eliene Lima (PP) Victório Galli, Wellington Fagundes (PR) que lidera as pesquisas para deputado federal em Mato Grosso, Neri Geller, professora Nice (PV), Eduardo Moura (PPS), Wilson Kishi (PDT), Baixinho do Caminhão (PTB), Juliano Albuquerque (PPS) e Willian Dias (PSDB).
Como se trata de uma pesquisa espontânea onde os nomes dos candidatos não são oferecidos aos eleitores entrevistados, aumenta consideravelmente o número de indecisos que chega aos 56,89%, enquanto os que afirmam não votar em nenhum candidato, branco ou nulo somam 7,77%.
Pesquisa Gazeta Dados realizou consulta qualitativa com técnica "Survey" em quatro regiões da cidade de Várzea Grande, levando-se ainda em consideração quesitos como sexo, idade, escolaridade e renda familiar.
As entrevistas são capazes de gerar resultados representativos para o conjunto da população da cidade de Várzea Grande, dentro da margem de erro estipulada de 4% para mais ou para menos.
Comentários